Não sei se você sabe, mas tem muitos picaretas por aí enganando aposentados, pensionistas e servidores públicos com empréstimos consignados não autorizados.
Empréstimos consignados podem ser uma armadilha financeira, principalmente quando são realizados sem autorização.
Se você recebeu um empréstimo consignado não autorizado, é importante cancelá-lo o mais rápido possível para evitar prejuízos financeiros.
Se você está aqui, é porque poderá sofrer ou está sofrendo uma cobrança de algo que não contratou em seu salário ou benefício e quer saber como cancelar empréstimo consignado não autorizado.
A boa notícia é que:
1️⃣ existe uma solução e
2️⃣ você está no lugar certo.
Ao ler esse artigo simples e rápido, você vai encontrar uma luz no fim do túnel e aprender como cancelar empréstimo consignado não autorizado, evitando a cobrança indevida.
Vamos lá?
1. Por que o empréstimo consignado não autorizado acontece?
2. Como cancelar empréstimo consignado não autorizado: ação judicial
3. Quais são os resultados da ação para cancelar empréstimo consignado não autorizado
Antes de saber como cancelar empréstimo consignado não autorizado, entenda por que ele acontece
A contratação de um empréstimo consignado não está condicionada à assinatura de um papel.
É possível contratar por meio de ligação telefônica, caixa eletrônico e até mesmo aplicativos disponibilizados pelas instituições financeiras.
Essa praticidade acaba facilitando um golpe de empréstimo consignado não autorizado.
Além disso, é comum ver aposentados idosos e servidores públicos contraindo vários empréstimos e ficando perdidos sobre o que devem.
Eles estão tão habituados a realizar muitas operações e há chance de um empréstimo consignado não autorizado passar despercebido.
Essa combinação acaba sendo um prato cheio para os bancos e seus representantes fazerem empréstimo consignado sem autorização.
É o famoso “vai que cola”.
Como cancelar empréstimo consignado não autorizado: ação judicial
Se você foi vítima deste golpe e quer saber como cancelar empréstimo consignado não autorizado perante o banco, é muito difícil você resolver diretamente de maneira amigável.
Acredite: os bancos não estão dispostos a facilitar sua vida e vão fazer de tudo para se eximirem da responsabilidade de te compensar pelo que você passou.
Além disso, nós acompanhamos alguns casos em que o consumidor buscou no Google a devolução do valor que recebeu sem pedir e acabou fazendo uma transferência em nome de um golpista.
Ou seja, foi vítima de mais uma fraude envolvendo um contrato bancário.
Portanto, se você quiser cancelar empréstimo consignado não autorizado, será preciso entrar com uma ação judicial.
Quais são os resultados da ação para cancelar empréstimo consignado não autorizado
Agora que você já entendeu o problema e já sabe que é necessário uma ação judicial, vamos te explicar os seus direitos.
Suspenda as cobranças das parcelas mensais
Você não quer pagar nenhum centavo a mais do que deve do seu salário.
Por isso, é importante que você devolva o valor que foi depositado perante a justiça e peça uma liminar para suspender as cobranças das parcelas mensais.
Fazendo isso, ficará muito claro para o juiz que você não quer esse negócio e a determinação judicial para que as cobranças mensais cessem é praticamente certa.
Consiga a restituição em dobro dos valores cobrados pelo banco
Como esse negócio é feito de maneira fraudulenta, presumindo-se a má-fé do banco, os valores cobrados das parcelas devem ser devolvidos em dobro, acrescidos de juros e correção monetária.
Seja indenizado por danos morais de até 20 mil reais
As instituições financeiras são fornecedoras e devem responder independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados.
Os descontos indevidos atingem diretamente a verba alimentar do consumidor, ferindo sua dignidade e honra.
Portanto, há um dano moral que deve ser indenizado.
As condenações neste tipo de situação variam entre 5 e 20 mil reais.
⚠️ Aviso importante >> entregue seu caso nas mãos de advogados especialistas em empréstimos consignados, pois o caminho para resolver seu problema será mais rápido e seguro.
Seja um consumidor respeitado
Pode ser que você tenha chegado até aqui porque foi mais uma vítima de empréstimo consignado não autorizado, assim como milhares de brasileiros.
Lidamos com vários clientes na mesma situação que a sua, e sabemos que muitos decidem não brigar por seus direitos e ficar com o dinheiro que não pediu, para não se “incomodar”.
Porém, quando você não aceita esta situação de injustiça, além de defender sua dignidade, ainda contribui para a evolução das relações entre bancos e consumidores.
Pense nisso e faça sua parte 😉
Aproveite para ver 5 casos em que o banco foi condenado por abuso